quinta-feira, 5 de junho de 2025

๐—ฅ๐—ฒ๐—ณ๐˜‚๐˜๐—ฎ๐—ป๐—ฑ๐—ผ ๐—ฏ๐—ผ๐—ฏ๐—ถ๐—ฐ๐—ฒ๐˜€ ๐—ฑ๐—ผ๐˜€ ๐—ฎ๐˜๐—ฒ๐—ถ́๐˜€๐˜๐—ฎ๐˜€ ๐Ÿฏ๐Ÿญ

 ๐—ฅ๐—ฒ๐—ณ๐˜‚๐˜๐—ฎ๐—ป๐—ฑ๐—ผ ๐—ฏ๐—ผ๐—ฏ๐—ถ๐—ฐ๐—ฒ๐˜€ ๐—ฑ๐—ผ๐˜€ ๐—ฎ๐˜๐—ฒ๐—ถ́๐˜€๐˜๐—ฎ๐˜€ ๐Ÿฏ๐Ÿญ




    "๐˜๐˜ฐ๐˜ค๐˜ฆ̂ ๐˜ง๐˜ช๐˜ค๐˜ข๐˜ณ๐˜ข́ ๐˜จ๐˜ณ๐˜ข́๐˜ท๐˜ช๐˜ฅ๐˜ข ๐˜ฆ ๐˜ฅ๐˜ข๐˜ณ๐˜ข́ ๐˜ข̀ ๐˜ญ๐˜ถ๐˜ป ๐˜ถ๐˜ฎ ๐˜ง๐˜ช๐˜ญ๐˜ฉ๐˜ฐ, ๐˜ฆ ๐˜ญ๐˜ฉ๐˜ฆ ๐˜ฑ๐˜ฐ๐˜ณ๐˜ข́ ๐˜ฐ ๐˜ฏ๐˜ฐ๐˜ฎ๐˜ฆ ๐˜ฅ๐˜ฆ ๐˜‘๐˜ฆ๐˜ด๐˜ถ๐˜ด. ๐˜Œ๐˜ญ๐˜ฆ ๐˜ด๐˜ฆ๐˜ณ๐˜ข́ ๐˜จ๐˜ณ๐˜ข๐˜ฏ๐˜ฅ๐˜ฆ ๐˜ฆ ๐˜ด๐˜ฆ๐˜ณ๐˜ข́ ๐˜ค๐˜ฉ๐˜ข๐˜ฎ๐˜ข๐˜ฅ๐˜ฐ ๐˜๐˜ช๐˜ญ๐˜ฉ๐˜ฐ ๐˜ฅ๐˜ฐ ๐˜ˆ๐˜ญ๐˜ต๐˜ช́๐˜ด๐˜ด๐˜ช๐˜ฎ๐˜ฐ. ๐˜– ๐˜š๐˜ฆ๐˜ฏ๐˜ฉ๐˜ฐ๐˜ณ ๐˜‹๐˜ฆ๐˜ถ๐˜ด ๐˜ญ๐˜ฉ๐˜ฆ ๐˜ฅ๐˜ข๐˜ณ๐˜ข́ ๐˜ฐ ๐˜ต๐˜ณ๐˜ฐ๐˜ฏ๐˜ฐ ๐˜ฅ๐˜ฆ ๐˜‹๐˜ข๐˜ท๐˜ช, ๐˜ฐ ๐˜ด๐˜ฆ๐˜ถ ๐˜ฑ๐˜ข๐˜ช, ๐˜ฆ ๐˜ฆ๐˜ญ๐˜ฆ ๐˜ณ๐˜ฆ๐˜ช๐˜ฏ๐˜ข๐˜ณ๐˜ข́ ๐˜ฑ๐˜ข๐˜ณ๐˜ข ๐˜ด๐˜ฆ๐˜ฎ๐˜ฑ๐˜ณ๐˜ฆ ๐˜ด๐˜ฐ๐˜ฃ๐˜ณ๐˜ฆ ๐˜ฐ ๐˜ฑ๐˜ฐ๐˜ท๐˜ฐ ๐˜ฅ๐˜ฆ ๐˜‘๐˜ข๐˜ค๐˜ฐ́; ๐˜ฐ ๐˜ด๐˜ฆ๐˜ถ ๐˜ณ๐˜ฆ๐˜ช๐˜ฏ๐˜ฐ ๐˜ซ๐˜ข๐˜ฎ๐˜ข๐˜ช๐˜ด ๐˜ต๐˜ฆ๐˜ณ๐˜ข́ ๐˜ง๐˜ช๐˜ฎ." Lucas 1:31-33 (NVI).


    Quando convรฉm, assim como os religiosos, os cรฉticos interpretam certas passagens simbolicamente. E em outras oportunidades, interpretam literalmente. Mas vamos a resposta que serรก curta.


     A expressรฃo "Filho do Altรญssimo" refere-se a Jesus, indicando Sua divindade e posiรงรฃo รบnica em relaรงรฃo a Deus. Isso รฉ apoiado pela referรชncia em Lucas 1:76, onde Joรฃo รฉ descrito como "profeta do Altรญssimo", enquanto Jesus รฉ "Filho do Altรญssimo". Isso destaca a superioridade de Jesus em comparaรงรฃo com outros profetas.

    Jesus รฉ identificado como o sucessor prometido ao trono de Davi, conforme profetizado em 2 Samuel 7:12-13, 16. E nรฃo ao bruxo Salomรฃo que os religiosos tentam estabelecer uma ligaรงรฃo. A referรชncia ao "trono de Davi" nรฃo necessariamente significa um trono fรญsico, mas sim simbolicamente como a autoridade e reinado espiritual de Jesus.

    A profecia de que Jesus "reinarรก para sempre sobre a casa de Jacรณ" (ou Israel) e que seu reino "nรฃo terรก fim" deve ser interpretada no contexto de sua missรฃo espiritual e eterna. O "reino" de Jesus รฉ visto como eterno e universal, transcendente a qualquer reino terreno. Lembre-se, Jesus disse "meu reino nรฃo รฉ deste mundo" em Joรฃo 18:36. Essa passagem ocorre durante o seu julgamento diante de Pilatos, onde Ele explica que o seu reino nรฃo รฉ polรญtico ou terrestre, mas espiritual e eterno.


    "๐˜‘๐˜ฆ๐˜ด๐˜ถ๐˜ด ๐˜ฅ๐˜ช๐˜ด๐˜ด๐˜ฆ: '๐˜– ๐˜ฎ๐˜ฆ๐˜ถ ๐˜ณ๐˜ฆ๐˜ช๐˜ฏ๐˜ฐ ๐˜ฏ๐˜ข̃๐˜ฐ ๐˜ฆ́ ๐˜ฅ๐˜ฆ๐˜ด๐˜ต๐˜ฆ ๐˜ฎ๐˜ถ๐˜ฏ๐˜ฅ๐˜ฐ. ๐˜š๐˜ฆ ๐˜ง๐˜ฐ๐˜ด๐˜ด๐˜ฆ, ๐˜ฐ๐˜ด ๐˜ฎ๐˜ฆ๐˜ถ๐˜ด ๐˜ด๐˜ฆ๐˜ณ๐˜ท๐˜ฐ๐˜ด ๐˜ญ๐˜ถ๐˜ต๐˜ข๐˜ณ๐˜ช๐˜ข๐˜ฎ ๐˜ฑ๐˜ข๐˜ณ๐˜ข ๐˜ช๐˜ฎ๐˜ฑ๐˜ฆ๐˜ฅ๐˜ช๐˜ณ ๐˜ฒ๐˜ถ๐˜ฆ ๐˜ฐ๐˜ด ๐˜ซ๐˜ถ๐˜ฅ๐˜ฆ๐˜ถ๐˜ด ๐˜ฎ๐˜ฆ ๐˜ฑ๐˜ณ๐˜ฆ๐˜ฏ๐˜ฅ๐˜ฆ๐˜ด๐˜ด๐˜ฆ๐˜ฎ. ๐˜”๐˜ข๐˜ด ๐˜ข๐˜จ๐˜ฐ๐˜ณ๐˜ข ๐˜ฐ ๐˜ฎ๐˜ฆ๐˜ถ ๐˜ณ๐˜ฆ๐˜ช๐˜ฏ๐˜ฐ ๐˜ฏ๐˜ข̃๐˜ฐ ๐˜ฆ́ ๐˜ฅ๐˜ข๐˜ฒ๐˜ถ๐˜ช.'" Joรฃo 18:36 (NVI).


   O tรญtulo "Altรญssimo" รฉ usado para evitar a referรชncia direta a Deus, comum no judaรญsmo do primeiro sรฉculo, devido ร  reverรชncia pelo nome divino. Isso mostra a profunda reverรชncia e reconhecimento da divindade de Jesus.

   Portanto, a profecia em Lucas 1:31-33 nรฃo fala de um reino terreno e polรญtico, mas de um reinado espiritual e eterno. Jesus, como 'Filho do Altรญssimo', ocupa um lugar รบnico em relaรงรฃo a Deus e cumpre a promessa de ser o sucessor ao trono de Davi. Seu reino รฉ eterno, transcende o tempo e as fronteiras fรญsicas, e abrange todos aqueles que acreditam em sua mensagem. Interpretar essa profecia apenas no sentido literal de um trono terreno รฉ ignorar o contexto espiritual e a missรฃo universal de Jesus. Os cรฉticos mal sabem dessa vida fรญsica, e querem saber de coisas espirituais que sequer imaginam o mรญnimo.


 ๐—ก๐—ถ๐—ฐ๐—ผ๐—น๐—ฎ๐˜€ ๐—•๐—ฟ๐—ฒ๐—ป๐—ผ

Nenhum comentรกrio:

Postar um comentรกrio