sexta-feira, 18 de abril de 2025

Refutando bobices dos ateรญstas 25

 Refutando bobices dos ateรญstas 25



๐—ฅ๐—ฒ๐—ณ๐˜‚๐˜๐—ฎ๐—ป๐—ฑ๐—ผ ๐—ฏ๐—ผ๐—ฏ๐—ถ๐—ฐ๐—ฒ๐˜€ ๐—ฑ๐—ผ๐˜€ ๐—ฎ๐˜๐—ฒ๐—ถ́๐˜€๐˜๐—ฎ๐˜€ ๐Ÿฎ๐Ÿฑ

  Comeรงaremos mostrando as incongruรชncias presentes na imagem e na legenda que o acompanha, e depois, iremos no contexto hebraico de 1 Reis 22:19-23 para saber se de fato "Deus pede conselho ao diabo".

๐—–๐—ผ๐—ป๐˜๐—ฒ๐˜…๐˜๐—ผ ๐—•๐—ถ́๐—ฏ๐—น๐—ถ๐—ฐ๐—ผ ๐——๐—ถ๐˜€๐˜๐—ถ๐—ป๐˜๐—ผ:

Joรฃo 8:44 e Atos 17:24-25 sรฃo versรญculos que nรฃo tรชm relaรงรฃo direta com a passagem de 1 Reis. Eles foram colocados na imagem sem uma ligaรงรฃo contextual clara com a afirmaรงรฃo de que Deus pede conselho ao diabo.

๐—œ๐—ป๐˜๐—ฒ๐—ฟ๐—ฝ๐—ฟ๐—ฒ๐˜๐—ฎ๐—ฐ̧๐—ฎ̃๐—ผ ๐—ฑ๐—ฒ ๐Ÿญ ๐—ฅ๐—ฒ๐—ถ๐˜€ ๐Ÿฎ๐Ÿฎ:๐Ÿญ๐Ÿต-๐Ÿฎ๐Ÿฏ:

1 Reis 22:19-23 relata uma visรฃo profรฉtica em que um espรญrito mentiroso se apresenta para enganar Acabe. Interpretar isso como Deus pedindo conselho ao diabo รฉ um exagero simplista e distorcido do texto. Deus nรฃo pede conselho, mas permite que um espรญrito execute uma tarefa especรญfica.

๐—œ๐—น๐˜‚๐˜€๐˜๐—ฟ๐—ฎ๐—ฐ̧๐—ฎ̃๐—ผ ๐—ฆ๐—ฒ๐—ป๐˜€๐—ฎ๐—ฐ๐—ถ๐—ผ๐—ป๐—ฎ๐—น๐—ถ๐˜€๐˜๐—ฎ:

A imagem ilustra uma cena de conversa entre um ser demonรญaco e uma figura divina, reforรงando uma interpretaรงรฃo que nรฃo รฉ apoiada pelo contexto da Escritura.

๐—–๐—ผ๐—ป๐˜๐—ฒ๐˜…๐˜๐—ผ ๐—ฑ๐—ฒ ๐Ÿญ ๐—ฅ๐—ฒ๐—ถ๐˜€ ๐Ÿฎ๐Ÿฎ:๐Ÿญ๐Ÿต-๐Ÿฎ๐Ÿฏ:

"๐˜”๐˜ช๐˜ค๐˜ข๐˜ช́๐˜ข๐˜ด ๐˜ฑ๐˜ณ๐˜ฐ๐˜ด๐˜ด๐˜ฆ๐˜จ๐˜ถ๐˜ช๐˜ถ: ๐˜—๐˜ฐ๐˜ณ๐˜ต๐˜ข๐˜ฏ๐˜ต๐˜ฐ, ๐˜ฐ๐˜ถ๐˜ค̧๐˜ข ๐˜ข ๐˜ฑ๐˜ข๐˜ญ๐˜ข๐˜ท๐˜ณ๐˜ข ๐˜ฅ๐˜ฐ ๐˜š๐˜ฆ๐˜ฏ๐˜ฉ๐˜ฐ๐˜ณ: ๐˜๐˜ช ๐˜ฐ ๐˜š๐˜ฆ๐˜ฏ๐˜ฉ๐˜ฐ๐˜ณ ๐˜ข๐˜ด๐˜ด๐˜ฆ๐˜ฏ๐˜ต๐˜ข๐˜ฅ๐˜ฐ ๐˜ฏ๐˜ฐ ๐˜ด๐˜ฆ๐˜ถ ๐˜ต๐˜ณ๐˜ฐ๐˜ฏ๐˜ฐ, ๐˜ค๐˜ฐ๐˜ฎ ๐˜ต๐˜ฐ๐˜ฅ๐˜ฐ ๐˜ฐ ๐˜ฆ๐˜น๐˜ฆ́๐˜ณ๐˜ค๐˜ช๐˜ต๐˜ฐ ๐˜ฅ๐˜ฐ ๐˜ค๐˜ฆ́๐˜ถ ๐˜ข๐˜ฐ ๐˜ด๐˜ฆ๐˜ถ ๐˜ณ๐˜ฆ๐˜ฅ๐˜ฐ๐˜ณ, ๐˜ข̀ ๐˜ด๐˜ถ๐˜ข ๐˜ฅ๐˜ช๐˜ณ๐˜ฆ๐˜ช๐˜ต๐˜ข ๐˜ฆ ๐˜ข̀ ๐˜ด๐˜ถ๐˜ข ๐˜ฆ๐˜ด๐˜ฒ๐˜ถ๐˜ฆ๐˜ณ๐˜ฅ๐˜ข. ๐˜Œ ๐˜ฐ ๐˜š๐˜ฆ๐˜ฏ๐˜ฉ๐˜ฐ๐˜ณ ๐˜ฅ๐˜ช๐˜ด๐˜ด๐˜ฆ: ‘๐˜˜๐˜ถ๐˜ฆ๐˜ฎ ๐˜ฆ๐˜ฏ๐˜จ๐˜ข๐˜ฏ๐˜ข๐˜ณ๐˜ข́ ๐˜ˆ๐˜ค๐˜ข๐˜ฃ๐˜ฆ, ๐˜ฑ๐˜ข๐˜ณ๐˜ข ๐˜ฒ๐˜ถ๐˜ฆ ๐˜ข๐˜ต๐˜ข๐˜ฒ๐˜ถ๐˜ฆ ๐˜™๐˜ข๐˜ฎ๐˜ฐ๐˜ต๐˜ฆ-๐˜Ž๐˜ช๐˜ญ๐˜ฆ๐˜ข๐˜ฅ๐˜ฆ ๐˜ฆ ๐˜ฎ๐˜ฐ๐˜ณ๐˜ณ๐˜ข ๐˜ญ๐˜ข́?’ > > ๐˜œ๐˜ฎ ๐˜ด๐˜ถ๐˜จ๐˜ฆ๐˜ณ๐˜ช๐˜ข ๐˜ถ๐˜ฎ๐˜ข ๐˜ค๐˜ฐ๐˜ช๐˜ด๐˜ข, ๐˜ฐ๐˜ถ๐˜ต๐˜ณ๐˜ฐ ๐˜ด๐˜ถ๐˜จ๐˜ฆ๐˜ณ๐˜ช๐˜ข ๐˜ฐ๐˜ถ๐˜ต๐˜ณ๐˜ข, ๐˜ข๐˜ต๐˜ฆ́ ๐˜ฒ๐˜ถ๐˜ฆ, ๐˜ง๐˜ช๐˜ฏ๐˜ข๐˜ญ๐˜ฎ๐˜ฆ๐˜ฏ๐˜ต๐˜ฆ, ๐˜ถ๐˜ฎ ๐˜ฆ๐˜ด๐˜ฑ๐˜ช́๐˜ณ๐˜ช๐˜ต๐˜ฐ ๐˜ด๐˜ฆ ๐˜ข๐˜ฑ๐˜ณ๐˜ฆ๐˜ด๐˜ฆ๐˜ฏ๐˜ต๐˜ฐ๐˜ถ, ๐˜ค๐˜ฐ๐˜ญ๐˜ฐ๐˜ค๐˜ฐ๐˜ถ-๐˜ด๐˜ฆ ๐˜ฅ๐˜ช๐˜ข๐˜ฏ๐˜ต๐˜ฆ ๐˜ฅ๐˜ฐ ๐˜š๐˜ฆ๐˜ฏ๐˜ฉ๐˜ฐ๐˜ณ ๐˜ฆ ๐˜ฅ๐˜ช๐˜ด๐˜ด๐˜ฆ: ‘๐˜Œ๐˜ถ ๐˜ฐ ๐˜ฆ๐˜ฏ๐˜จ๐˜ข๐˜ฏ๐˜ข๐˜ณ๐˜ฆ๐˜ช’. > > ‘๐˜‹๐˜ฆ ๐˜ฒ๐˜ถ๐˜ฆ ๐˜ฎ๐˜ข๐˜ฏ๐˜ฆ๐˜ช๐˜ณ๐˜ข?’, ๐˜ฑ๐˜ฆ๐˜ณ๐˜จ๐˜ถ๐˜ฏ๐˜ต๐˜ฐ๐˜ถ ๐˜ฐ ๐˜š๐˜ฆ๐˜ฏ๐˜ฉ๐˜ฐ๐˜ณ. ๐˜Œ๐˜ญ๐˜ฆ ๐˜ณ๐˜ฆ๐˜ด๐˜ฑ๐˜ฐ๐˜ฏ๐˜ฅ๐˜ฆ๐˜ถ: ‘๐˜๐˜ณ๐˜ฆ๐˜ช ๐˜ฆ ๐˜ด๐˜ฆ๐˜ณ๐˜ฆ๐˜ช ๐˜ถ๐˜ฎ ๐˜ฆ๐˜ด๐˜ฑ๐˜ช́๐˜ณ๐˜ช๐˜ต๐˜ฐ ๐˜ฎ๐˜ฆ๐˜ฏ๐˜ต๐˜ช๐˜ณ๐˜ฐ๐˜ด๐˜ฐ ๐˜ฏ๐˜ข ๐˜ฃ๐˜ฐ๐˜ค๐˜ข ๐˜ฅ๐˜ฆ ๐˜ต๐˜ฐ๐˜ฅ๐˜ฐ๐˜ด ๐˜ฐ๐˜ด ๐˜ฑ๐˜ณ๐˜ฐ๐˜ง๐˜ฆ๐˜ต๐˜ข๐˜ด ๐˜ฅ๐˜ฐ ๐˜ณ๐˜ฆ๐˜ช’. ๐˜‹๐˜ช๐˜ด๐˜ด๐˜ฆ ๐˜ฐ ๐˜š๐˜ฆ๐˜ฏ๐˜ฉ๐˜ฐ๐˜ณ: ‘๐˜๐˜ฐ๐˜ค๐˜ฆ̂ ๐˜ค๐˜ฐ๐˜ฏ๐˜ด๐˜ฆ๐˜จ๐˜ถ๐˜ช๐˜ณ๐˜ข́ ๐˜ฆ๐˜ฏ๐˜จ๐˜ข๐˜ฏ๐˜ข́-๐˜ญ๐˜ฐ; ๐˜ท๐˜ข́ ๐˜ฆ ๐˜ง๐˜ข๐˜ค̧๐˜ข ๐˜ช๐˜ด๐˜ด๐˜ฐ’. > > ‘๐˜ˆ๐˜จ๐˜ฐ๐˜ณ๐˜ข, ๐˜ฐ ๐˜š๐˜ฆ๐˜ฏ๐˜ฉ๐˜ฐ๐˜ณ ๐˜ค๐˜ฐ๐˜ญ๐˜ฐ๐˜ค๐˜ฐ๐˜ถ ๐˜ถ๐˜ฎ ๐˜ฆ๐˜ด๐˜ฑ๐˜ช́๐˜ณ๐˜ช๐˜ต๐˜ฐ ๐˜ฎ๐˜ฆ๐˜ฏ๐˜ต๐˜ช๐˜ณ๐˜ฐ๐˜ด๐˜ฐ ๐˜ฏ๐˜ข ๐˜ฃ๐˜ฐ๐˜ค๐˜ข ๐˜ฅ๐˜ฆ ๐˜ต๐˜ฐ๐˜ฅ๐˜ฐ๐˜ด ๐˜ฆ๐˜ด๐˜ต๐˜ฆ๐˜ด ๐˜ฑ๐˜ณ๐˜ฐ๐˜ง๐˜ฆ๐˜ต๐˜ข๐˜ด ๐˜ฅ๐˜ฐ ๐˜ณ๐˜ฆ๐˜ช. ๐˜– ๐˜š๐˜ฆ๐˜ฏ๐˜ฉ๐˜ฐ๐˜ณ ๐˜ฅ๐˜ฆ๐˜ค๐˜ณ๐˜ฆ๐˜ต๐˜ฐ๐˜ถ ๐˜ข ๐˜ฅ๐˜ฆ๐˜ด๐˜จ๐˜ณ๐˜ข๐˜ค̧๐˜ข ๐˜ฑ๐˜ข๐˜ณ๐˜ข ๐˜ท๐˜ฐ๐˜ค๐˜ฆ̂’.”

Dentro do contexto hebraico, isso mostra que Deus permite o engano para cumprir seus propรณsitos soberanos. Deus nรฃo mente, mas permite que o espรญrito mentiroso aja como parte do julgamento contra Acabe.

A mensagem final รฉ que Deus estรก no controle e usa atรฉ meios inusitados para garantir que a justiรงa divina seja cumprida. Acabe, que era um rei perverso, estรก sendo levado ร  destruiรงรฃo como consequรชncia de suas aรงรตes.

  Verso 21 - Hebraico: ื•ַื™ֵּืฆֵื ื”ָืจื•ּื—ַ ื•ַื™ַּืขֲืžֹื“ ืœִืคְื ֵื™ ื™ְื”ื•ָื” ื•ַื™ֹּืืžֶืจ ืֲื ִื™ ืֲืคַืชֶּื ּื•ּ ื•ַื™ֹּืืžֶืจ ื™ְื”ื•ָื” ืֵืœָื™ื• ื‘ַּืžָּื”

Um espรญrito (ha'ruach) se apresenta diante de Deus e se oferece para enganar Acabe. No contexto hebraico, isso nรฃo indica que Deus รฉ cรบmplice na mentira, mas que permite que a justiรงa seja executada.

  Verso 22 - Hebraico: ื•ַื™ֹּืืžֶืจ ืֵืฆֵื ื•ְื”ָื™ִื™ืชִื™ ืจื•ּื—ַ ืฉֶׁืงֶืจ ื‘ְּืคִื™ ื›ָּืœ ื ְื‘ִื™ืָื™ื• ื•ַื™ֹּืืžֶืจ ืชְּืคַืชֶּื” ื•ְื’ַื ืชּื•ּื›ָืœ ืฆֵื ื•ַืขֲืฉֵׂื” ื›ֵּืŸ

O espรญrito declara que serรก um espรญrito mentiroso na boca dos profetas de Acabe. Deus permite isso como parte de seu julgamento contra Acabe.

   Verso 23 - Hebraico: ื•ְืขַืชָּื” ื”ִื ֵּื” ื ָืชַืŸ ื™ְื”ื•ָื” ืจื•ּื—ַ ืฉֶׁืงֶืจ ื‘ְּืคִื™ ื›ָּืœ ื ְื‘ִื™ืֶื™ืšָ ืֵืœֶּื” ื•ַื™ื”ื•ָื” ื“ִּื‘ֶּืจ ืขָืœֶื™ืšָ ืจָืขָื”

O profeta Micaรญas explica que Deus permitiu que um espรญrito de mentira enganasse os profetas de Acabe, levando-o ร  sua destruiรงรฃo.

   O mais engraรงado รฉ que o cรฉtico posta pedindo para ler 1 Reis 22:19-23, mas ele prรณprio nรฃo a leu, e pior, incluiu uma interpretaรงรฃo totalmente errada do texto, uma imagem para manipular sua emoรงรฃo, e na legenda acima da imagem colocou dois textos que nรฃo se conectam e que nada tem haver com o que ele prรณprio colocou na imagem, se รฉ quase confuso para explicar esta desconexรฃo entre os textos, imagine como nรฃo deve ter sido para quem acredita nisto, ou pior, quem montou esta postagem! Ateus tambรฉm sรฃo religiosos, e estรฃo no mesmo nรญvel pรญfio de serem enganadores.

๐—ก๐—ถ๐—ฐ๐—ผ๐—น๐—ฎ๐˜€ ๐—•๐—ฟ๐—ฒ๐—ป๐—ผ


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