𝗥𝗲𝗳𝘂𝘁𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗯𝗼𝗯𝗶𝗰𝗲𝘀 𝗱𝗼𝘀 𝗮𝘁𝗲𝗶́𝘀𝘁𝗮𝘀 𝟭𝟱
𝗚𝗲̂𝗻𝗲𝘀𝗶𝘀 𝟯.𝟮𝟬 "𝘖 𝘩𝘰𝘮𝘦𝘮 𝘤𝘩𝘢𝘮𝘰𝘶 𝘴𝘶𝘢 𝘮𝘶𝘭𝘩𝘦𝘳 "𝘌𝘷𝘢", 𝘱𝘰𝘳 𝘴𝘦𝘳 𝘮𝘢̃𝘦 𝘥𝘦 𝘵𝘰𝘥𝘰𝘴 𝘰𝘴 𝘷𝘪𝘷𝘦𝘯𝘵𝘦𝘴."
𝗛𝗲𝗯𝗿𝗲𝘂𝘀 𝟳.𝟯 "𝘚𝘦𝘮 𝘱𝘢𝘪, 𝘴𝘦𝘮 𝘮𝘢̃𝘦, 𝘴𝘦𝘮 𝘨𝘦𝘯𝘦𝘢𝘭𝘰𝘨𝘪𝘢, 𝘯𝘦𝘮 𝘱𝘳𝘪𝘯𝘤𝘪́𝘱𝘪𝘰 𝘥𝘦 𝘥𝘪𝘢𝘴 𝘯𝘦𝘮 𝘧𝘪𝘮 𝘥𝘦 𝘷𝘪𝘥𝘢!..."
Os céticos utilizam estes versos para tentar apontar uma contradição, dizendo que, se todos descendem de Adão e Eva, porque Melquisedeque não? Então seria lógico afirmar que nem todos descendem deste casal primitivo. Os cristãos em geral, pela minha experiência enquanto religioso quase não tocavam neste assunto e neste nome, jogavam este personagem para a ideia de mistério, pois seria mais simples não explicar.
Texto sobre Melquisedeque:
"𝘌𝘴𝘵𝘦 𝘔𝘦𝘭𝘲𝘶𝘪𝘴𝘦𝘥𝘦𝘤 𝘦́, 𝘥𝘦 𝘧𝘢𝘵𝘰, 𝘳𝘦𝘪 𝘥𝘦 𝘚𝘢𝘭𝘦́𝘮, 𝘴𝘢𝘤𝘦𝘳𝘥𝘰𝘵𝘦 𝘥𝘦 𝘋𝘦𝘶𝘴 𝘈𝘭𝘵𝘪́𝘴𝘴𝘪𝘮𝘰. 𝘌𝘭𝘦 𝘴𝘢𝘪𝘶 𝘢𝘰 𝘦𝘯𝘤𝘰𝘯𝘵𝘳𝘰 𝘥𝘦 𝘈𝘣𝘳𝘢𝘢̃𝘰 𝘲𝘶𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘦𝘴𝘴𝘦 𝘳𝘦𝘨𝘳𝘦𝘴𝘴𝘢𝘷𝘢 𝘥𝘰 𝘤𝘰𝘮𝘣𝘢𝘵𝘦 𝘤𝘰𝘯𝘵𝘳𝘢 𝘰𝘴 𝘳𝘦𝘪𝘴, 𝘦 𝘰 𝘢𝘣𝘦𝘯𝘤̧𝘰𝘰𝘶. 𝘍𝘰𝘪 𝘢 𝘦𝘭𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘈𝘣𝘳𝘢𝘢̃𝘰 𝘦𝘯𝘵𝘳𝘦𝘨𝘰𝘶 𝘰 𝘥𝘪́𝘻𝘪𝘮𝘰 𝘥𝘦 𝘵𝘶𝘥𝘰. 𝘌 𝘰 𝘴𝘦𝘶 𝘯𝘰𝘮𝘦 𝘴𝘪𝘨𝘯𝘪𝘧𝘪𝘤𝘢, 𝘦𝘮 𝘱𝘳𝘪𝘮𝘦𝘪𝘳𝘰 𝘭𝘶𝘨𝘢𝘳, “𝘙𝘦𝘪 𝘥𝘦 𝘑𝘶𝘴𝘵𝘪𝘤̧𝘢” 𝘦, 𝘥𝘦𝘱𝘰𝘪𝘴, “𝘙𝘦𝘪 𝘥𝘦 𝘚𝘢𝘭𝘦́𝘮”, 𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘳 𝘥𝘪𝘻𝘦𝘳 “𝘙𝘦𝘪 𝘥𝘢 𝘗𝘢𝘻”. 𝘚𝘦𝘮 𝘱𝘢𝘪, 𝘴𝘦𝘮 𝘮𝘢̃𝘦, 𝘴𝘦𝘮 𝘨𝘦𝘯𝘦𝘢𝘭𝘰𝘨𝘪𝘢, 𝘯𝘦𝘮 𝘱𝘳𝘪𝘯𝘤𝘪́𝘱𝘪𝘰 𝘥𝘦 𝘥𝘪𝘢𝘴 𝘯𝘦𝘮 𝘧𝘪𝘮 𝘥𝘦 𝘷𝘪𝘥𝘢! 𝘌́ 𝘢𝘴𝘴𝘪𝘮 𝘲𝘶𝘦 𝘴𝘦 𝘢𝘴𝘴𝘦𝘮𝘦𝘭𝘩𝘢 𝘢𝘰 𝘍𝘪𝘭𝘩𝘰 𝘥𝘦 𝘋𝘦𝘶𝘴, 𝘦 𝘱𝘦𝘳𝘮𝘢𝘯𝘦𝘤𝘦 𝘴𝘢𝘤𝘦𝘳𝘥𝘰𝘵𝘦 𝘦𝘵𝘦𝘳𝘯𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦."
Este Melquisedeque foi um homem, ele é quem recebeu o dízimo de tudo de Abraão conforme relatado em Gênesis. Este Melquisedec aparece para além da história sem precisar de registro, se trata de um arquétipo, um arquétipo de Cristo. Vem sendo demonstrado desde Gênesis, e mais adiante, nos Salmos, é feito Representante do Maior e Mais Superior Sacerdócio do qual O Messias é feito Sumo Sacerdote. A existência de Melquisedec é de alguém de fora da história linear, algo "fora do ambiente" das narrativas Escriturais. O Velho Testamento vem tratando de sombras e mais sombras e utiliza este arquetipia que é substituída pela imagem Real De Jesus que É a Encarnação do Verbo, O Cristo Eterno. Melquisedec aparece como manifestação do Cristo Eterno, e por ser fora da história é o Cristo histórico também.
O que você está lendo, não ouviria nem encontraria nas pregações, livros e nem nas discussões teológicas do Cristianismo do imperador Constantino, pois não há interesse, ela se desconstruiria a esquematização de suas teologias que nada mais é do que vaidade humana, os doutores da ortodoxia, do esquema cronológico, dos cursos básicos feito para enganar bobos, o Evangelho não é Cabala, Gnosticismo, nem nada de Ocultismo, pois, não há conciliação entre Luz e Trevas como alguns filhotes de Satã tentam estabelecer ligação, e nem se trata de teologia, cronologia, patrística, e outros artifícios de religião, não dá para conectar ignorância e Evangelho!
Por fim, Melquisedeque vem e vai sem deixar vestígios, sem explicações, no Gênesis, no Salmos e até a carta aos Hebreus que é o caso. Não é explicado, mas apenas afirmado. Poderia continuar a escrever mais sobre isto e tudo ia convergir em Cristo. Se acham que as Escrituras se contradiz e utilizam desta basicalidade tremenda, do que adiantaria? A maioria que faça a leitura do que escrevo e posto sabem quem é O Cristo, mas por tratar destes ateus eu não perco meu tempo jogando pérola aos porcos, quem lê e medita nas Escrituras tendo sinceridade e O Espírito Santo de Deus como seu tutor entendendo O Evangelho, já não se faz necessário mais e mais edições desta série ou de vídeos, pois O Espírito te ensina todas as coisas, só repasso o que aprendo com Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário