𝗢 𝗜𝗡𝗙𝗘𝗥𝗡𝗢 𝗘𝗫𝗜𝗦𝗧𝗘?
Para começar esta dissertação, irei responder a pergunta acima, se ela estiver se referindo ao inferno de lago e enxofre, NÃO! Se estiver se referindo a sepultura, o local em que todos nós iremos algum dia, aí SIM, ela existe. Claro que esta resposta pode ter te confundido, mas esta e outras questões serão elucidadas ao decorrer do texto.
𝘼𝙨 𝙥𝙖𝙡𝙖𝙫𝙧𝙖𝙨 𝙣𝙤𝙨 "𝙤𝙧𝙞𝙜𝙞𝙣𝙖𝙞𝙨"
Para melhor compreensão, irei abordar aqui as palavras que são utilizadas na Bíblia como sendo "inferno de lago e enxofre", ou qualquer passagem que venha no entendimento corrompido dos religiosos, como este local. Os tradutores do livro bíblia, manipularam diversas passagens e palavras obviamente, onde quer que tivesse referência a sepultura, colocaram como "inferno" para tentar apoiar uma das maiores mentiras do Sistema Religioso, como se tudo fosse uma coisa só, em referência a esse local de sofrimento. Segue as palavras que encontramos nas bíblias mais antigas, seja ela hebraica ou grega (que não é original):
Sheol (hebraico: שְׁאוֹל)
Significado: "sepultura", lugar dos mortos ou mundo invisível dos mortos.
--------------------------------------------------------------------------
Hades (grego: ᾅδης)
Significado: submundo, mundo dos mortos.
--------------------------------------------------------------------------
Geena (grego: γέεννα)
Significado: Destruição eterna.
----------------------------------------------------
Tártaro (grego: ταρταρόω)
Significado: Condição rebaixada dos demônios, que são criaturas espirituais perversas. Lugar mais baixo do Hades.
Pode notar que nenhum destes significa fogo, enxofre, morte com larvas te comendo eternamente, ou qualquer coisa que lembre o que nos foi apresentado. Aonde você lê "inferno" na bíblia, ali estava, ou pior, DEVERIA estar uma dessas palavras, com estes significados, o que facilmente derrubaria um dos métodos de aprisionamento do Sistema Religioso, condicionando e mantendo os religiosos dentro de suas denominações usando o medo que as pessoas tem do "inferno", ameaçando caso queiram sair, é mais fácil manipular com o medo do que com o Amor. Sabendo dos significados das palavras, podemos prosseguir para o próximo tópico.
𝙑𝙚𝙧𝙨𝙞́𝙘𝙪𝙡𝙤𝙨 𝙨𝙤𝙗𝙧𝙚 𝙤 𝙞𝙣𝙛𝙚𝙧𝙣𝙤
É bem capaz que alguém venha a dar chilique nos comentários, e começar a tentar desesperadamente disparar diversos versículos a respeito deste local tão tenebroso e temido, então vamos analisar alguns deles:
"O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre." (Apocalipse 20)
Aqui é simbolizado a destruição eterna destes seres, a trindade satânica, se acaso estivesse falando literalmente de inferno, porque seria um tormento para o "diabo" visto que no conceito religioso ele comanda por lá, e habita com seus demônios? Iria o diabo ser atormentado em seu próprio local? Óbvio que não. E usar este versículo para defender esta visão religiosa e pagã, abre brecha para ateus apontarem contradição nas Escrituras Sagradas, porque como pode o Diabo ser lançado no lago de fogo e enxofre se ele vai ser destruído para sempre? Ou achas que O Criador irá deixar o "diabo" existir para sempre? Não dá para conciliar as duas coisas, ou ele permanece vivo ou será destruído, a passagem é simbólica, serão destruídos o "diabo", a besta e o falso profeta.
"Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: 'Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos." (Mateus 25)
Ora, se aqui é de fato o inferno que nos apresentaram, alguém pode me explicar como esses 'malditos' serão queimados eternamente, se a alma ou o espírito irá para lá? Pode um espírito queimar? Se você sem querer encostar em alguma coisa fervendo, é óbvio que sentirá dor e se queimará, porque é seu corpo reagindo àquilo, e não seu espírito, e o que irá para o inferno? Não é o Espírito? Como pode algo imaterial queimar com um fogo literal e que só pode atingir e consumir algo físico?
Os dois versículos citados acima, de fato estão escritos assim nas Escrituras Sagradas, agora iremos analisar os textos em que modificaram a palavra, seja ela She'ol, Geena, Hades ou Tartáro.
"Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?" (Mateus 23)
ὄφις γέννημα ἔχιδνα πῶς φεύγω ἀπό κρίσις γέεννα
A palavra utilizada neste contexto é GEENA ('γέεννα'). Local de lixão próximo a Jerusalém, o fogo era mantido constantemente aceso para queimar todos os detritos. O que não era destruído pelo fogo era consumido por larvas.
Gehenna (grego 'γέεννα'): Origina-se do hebraico Ge' Ben-Hinnom (גֵיא בֶן-הִנֹּם), vale dos filhos de Hinom, ou vale de Hinom somente, localizado nas imediações de Jerusalém. Era um lugar conhecido onde se faziam sacrifícios abomináveis de crianças recém-nascidas no fogo ao ídolo pagão Moloque. Posteriormente, este local tornou-se um grande depósito de lixo da cidade de Jerusalém, onde eram jogados cadáveres de pessoas (criminosas, malfeitores) e de animais, além de todo tipo de imundície para ser queimado em fogo. As chamas eram mantidas constantemente acesas com adição de enxofre. Este termo foi usado pelo Messias como alegoria para o lugar de castigo, de tormento e punição eterna, enquanto estava dando bronca nos religiosos. Veja o que O Pai disse no livro de Jeremias:
“𝘌𝘥𝘪𝘧𝘪𝘤𝘢𝘳𝘢𝘮 𝘰𝘴 𝘢𝘭𝘵𝘰𝘴 𝘥𝘦 𝘛𝘰𝘧𝘦𝘵𝘦, 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘴𝘵𝘢́ 𝘯𝘰 𝘷𝘢𝘭𝘦 𝘥𝘰 𝘧𝘪𝘭𝘩𝘰 𝘥𝘦 𝘏𝘪𝘯𝘰𝘮, 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘲𝘶𝘦𝘪𝘮𝘢𝘳𝘦𝘮 𝘢 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘧𝘪𝘭𝘩𝘰𝘴 𝘦 𝘢 𝘴𝘶𝘢𝘴 𝘧𝘪𝘭𝘩𝘢𝘴; 𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘯𝘶𝘯𝘤𝘢 𝘰𝘳𝘥𝘦𝘯𝘦𝘪, 𝘯𝘦𝘮 𝘮𝘦 𝘱𝘢𝘴𝘴𝘰𝘶 𝘱𝘦𝘭𝘢 𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦. 𝘗𝘰𝘳𝘵𝘢𝘯𝘵𝘰, 𝘦𝘪𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘷𝘪𝘳𝘢̃𝘰 𝘥𝘪𝘢𝘴, 𝘥𝘪𝘻 𝘰 YHWH, 𝘦𝘮 𝘲𝘶𝘦 𝘫𝘢́ 𝘯𝘢̃𝘰 𝘴𝘦 𝘤𝘩𝘢𝘮𝘢𝘳𝘢́ 𝘛𝘰𝘧𝘦𝘵𝘦, 𝘯𝘦𝘮 𝘷𝘢𝘭𝘦 𝘥𝘰 𝘧𝘪𝘭𝘩𝘰 𝘥𝘦 𝘏𝘪𝘯𝘰𝘮, 𝘮𝘢𝘴 𝘰 𝘷𝘢𝘭𝘦 𝘥𝘢 𝘔𝘢𝘵𝘢𝘯𝘤̧𝘢; 𝘰𝘴 𝘮𝘰𝘳𝘵𝘰𝘴 𝘴𝘦𝘳𝘢̃𝘰 𝘦𝘯𝘵𝘦𝘳𝘳𝘢𝘥𝘰𝘴 𝘦𝘮 𝘛𝘰𝘧𝘦𝘵𝘦 𝘱𝘰𝘳 𝘯𝘢̃𝘰 𝘩𝘢𝘷𝘦𝘳 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘰 𝘭𝘶𝘨𝘢𝘳. 𝘖𝘴 𝘤𝘢𝘥𝘢́𝘷𝘦𝘳𝘦𝘴 𝘥𝘦𝘴𝘵𝘦 𝘱𝘰𝘷𝘰 𝘴𝘦𝘳𝘷𝘪𝘳𝘢̃𝘰 𝘥𝘦 𝘱𝘢𝘴𝘵𝘰 𝘢̀𝘴 𝘢𝘷𝘦𝘴 𝘥𝘰𝘴 𝘤𝘦́𝘶𝘴 𝘦 𝘢𝘰𝘴 𝘢𝘯𝘪𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘥𝘢 𝘵𝘦𝘳𝘳𝘢; 𝘦 𝘯𝘪𝘯𝘨𝘶𝘦́𝘮 𝘩𝘢𝘷𝘦𝘳𝘢́ 𝘲𝘶𝘦 𝘰𝘴 𝘦𝘴𝘱𝘢𝘯𝘵𝘦. 𝘍𝘢𝘳𝘦𝘪 𝘤𝘦𝘴𝘴𝘢𝘳 𝘯𝘢𝘴 𝘤𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦𝘴 𝘥𝘦 𝘑𝘶𝘥𝘢́ 𝘦 𝘯𝘢𝘴 𝘳𝘶𝘢𝘴 𝘥𝘦 𝘑𝘦𝘳𝘶𝘴𝘢𝘭𝘦́𝘮 𝘢 𝘷𝘰𝘻 𝘥𝘦 𝘧𝘰𝘭𝘨𝘶𝘦𝘥𝘰 𝘦 𝘢 𝘥𝘦 𝘢𝘭𝘦𝘨𝘳𝘪𝘢, 𝘢 𝘷𝘰𝘻 𝘥𝘦 𝘯𝘰𝘪𝘷𝘰 𝘦 𝘢 𝘥𝘦 𝘯𝘰𝘪𝘷𝘢; 𝘱𝘰𝘳𝘲𝘶𝘦 𝘢 𝘵𝘦𝘳𝘳𝘢 𝘴𝘦 𝘵𝘰𝘳𝘯𝘢𝘳𝘢́ 𝘦𝘮 𝘥𝘦𝘴𝘰𝘭𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰” (𝘑𝘦𝘳𝘦𝘮𝘪𝘢𝘴).
"Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno." (Mateus 10)
μή φοβέω ὁ ἀποκτείνω σῶμα δέ μή δύναμαι ἀποκτείνω ψυχή φοβέω μᾶλλον ὁ δύναμαι ἀπόλλυμι ἔν γέεννα καί ψυχή καί σῶμα
Aqui também é utilizado Geena, o Messias sempre buscava demonstrar as pessoas em seus ensinamentos, coisas físicas para demonstrar as espirituais, tinha que usar de exemplo nesse caso, um local conhecido para as pessoas daquela época saberem o quão grave e terrível será a condenação eterna, que nada tem haver com fogo.
"Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi 𝐬𝐞𝐩𝐮𝐥𝐭𝐚𝐝𝐨, e entre nós está até hoje a sua 𝐬𝐞𝐩𝐮𝐥𝐭𝐮𝐫𝐚.
Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que YHWH lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Ungido, para o assentar sobre o seu trono, nesta previsão, disse da ressurreição do Messias, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção." (Atos 2)
A alma do Messias não foi deixada no inferno, qualquer um que ler pensará que se trata daquele local de fogo e sofrimento, mas não, a palavra que deveria estar aí e que está nas bíblias gregas é Hades (ᾅδην), é o equivalente a She'ol do hebraico, ou seja, O Messias não desceu e ficou na sepultura, a cova, a morada dos mortos, pois Ele ressuscitou ao terceiro dia, e até porque não teria sentido Ele ir para esse "inferno" dos religiosos, visto que o lugar foi preparado para "o Diabo e seus anjos", e como não cometeu nenhum pecado não teria motivo para que descesse até lá.
"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." (Eclesiastes)
מָצָא יָד עָשָׂה עָשָׂה כֹּחַ שְׁאוֹל הָלַךְ מַעֲשֶׂה חֶשְׁבּוֹן דַּעַת חָכמָה
Aqui é uma das raríssimas passagens em que mantiveram o que está escrito nas versões mais antigas originais, traduziram corretamente por sepultura (שְׁאֹול/shᵉʼôwl), e não inferno, uma palavra latinizada.
"Porque, se YHWH não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;" (2 Pedro)
γάρ εἰ θεός οὐ φείδομαι ἄγγελος ἀμαρτάνω ἀλλά ταρταρόω παραδίδωμι σειρά ζόφος τηρέω εἰς κρίσις
A única vez que é mencionada a palavra Tártaro (ταρταρόω), é neste versículo do livro bíblia, para quem leu o significado de Tártaro, fica claro que mais uma vez NÃO se trata da fantasia utilizada pelo Sistema Religioso.
𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐚́𝐛𝐨𝐥𝐚 𝐝𝐨 𝐫𝐢𝐜𝐨 𝐞 𝐋𝐚́𝐳𝐚𝐫𝐨
Nesta narração em Lucas dita pelO Messias, o vocábulo (palavra) utilizado no verso em que nas bíblias protestantes na maioria de suas traduções encontrado também como inferno, é Hades (ᾅδῃ), palavra grega semelhante ao hebraico She'ol como já dito, que se refere ao lugar que não é visto, o mundo dos mortos. Não se esqueça do princípio, se trata de uma parábola, não é literal, portanto não deve ser entendida "ao pé da letra", pois se for assim, todos aqueles que irão para o "inferno" poderá ver Abraão e Lázaro em seu seio, ter a possibilidade de alguém trazer água para a pessoa atormentada, o que seria ridículo, e como pode a pessoa que está queimando ainda ter língua? Os vermes já não teriam comido? Faça essa pergunta para você, para seu líder religioso, ou qualquer um que ainda acredita nesta teologia de inferno, é o mínimo de lógica que deve encontrar. O Messias existiu, habitou dentre os humanos, realmente proferiu parábolas, mas NENHUMA concorda com essa concepção que está sendo refutada e creditada por religiosos.
𝐒𝐞 𝐨𝐬 𝐢́𝐦𝐩𝐢𝐨𝐬 𝐞 𝐨𝐬 𝐢𝐧𝐢́𝐪𝐮𝐨𝐬 𝐧𝐚̃𝐨 𝐢𝐫𝐚̃𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐨 𝐥𝐚𝐠𝐨 𝐝𝐞 𝐟𝐨𝐠𝐨, 𝐞𝐧𝐭𝐚̃𝐨 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐬𝐞𝐫𝐚̃𝐨 𝐜𝐨𝐧𝐝𝐞𝐧𝐚𝐝𝐨𝐬?
Nas Escrituras Sagradas consta como "segunda morte", aquela que é irreversível, é a separação total do homem com O seu Criador, no Dia do Juízo aqueles que não seguiram os Ensinamentos dO Messias serão apartados Dele, ficarão entregues ao esquecimento total, e serão destruídos diante do Criador, é também citado que aqueles que ousarem batalhar depois do milênio junto de Ha Satan, serão consumidos pelo fogo que virá do céu, sendo exterminados até se reduzirem a cinzas. Sem esperança de ressureição para a Vida Eterna, exemplos foram dados para sabermos o que ocorreu no passado e ocorrerá no futuro.
"𝘛𝘢𝘮𝘣𝘦́𝘮 𝘤𝘰𝘯𝘥𝘦𝘯𝘰𝘶 𝘢𝘴 𝘤𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦𝘴 𝘥𝘦 𝘚𝘰𝘥𝘰𝘮𝘢 𝘦 𝘎𝘰𝘮𝘰𝘳𝘳𝘢, 𝘳𝘦𝘥𝘶𝘻𝘪𝘯𝘥𝘰-𝘢𝘴 𝘢 𝘤𝘪𝘯𝘻𝘢𝘴, 𝘵𝘰𝘳𝘯𝘢𝘯𝘥𝘰-𝘢𝘴 𝘦𝘹𝘦𝘮𝘱𝘭𝘰 𝘥𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘢𝘤𝘰𝘯𝘵𝘦𝘤𝘦𝘳𝘢́ 𝘢𝘰𝘴 𝘪́𝘮𝘱𝘪𝘰𝘴;" (2 Pedro)
"𝘌 𝘴𝘶𝘣𝘪𝘳𝘢𝘮 𝘴𝘰𝘣𝘳𝘦 𝘢 𝘭𝘢𝘳𝘨𝘶𝘳𝘢 𝘥𝘢 𝘵𝘦𝘳𝘳𝘢, 𝘦 𝘤𝘦𝘳𝘤𝘢𝘳𝘢𝘮 𝘰 𝘢𝘳𝘳𝘢𝘪𝘢𝘭 𝘥𝘰𝘴 𝘴𝘢𝘯𝘵𝘰𝘴 𝘦 𝘢 𝘤𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘢𝘮𝘢𝘥𝘢; 𝘦 𝘥𝘦 𝘋𝘦𝘶𝘴 𝘥𝘦𝘴𝘤𝘦𝘶 𝘧𝘰𝘨𝘰, 𝘥𝘰 𝘤𝘦́𝘶, 𝘦 𝘰𝘴 𝘥𝘦𝘷𝘰𝘳𝘰𝘶." (Apocalipse)
"𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘚𝘰𝘥𝘰𝘮𝘢, 𝘦 𝘎𝘰𝘮𝘰𝘳𝘳𝘢, 𝘦 𝘢𝘴 𝘤𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦𝘴 𝘤𝘪𝘳𝘤𝘶𝘯𝘷𝘪𝘻𝘪𝘯𝘩𝘢𝘴, 𝘲𝘶𝘦, 𝘩𝘢𝘷𝘦𝘯𝘥𝘰-𝘴𝘦 𝘦𝘯𝘵𝘳𝘦𝘨𝘢𝘥𝘰 𝘢̀ 𝘱𝘳𝘰𝘴𝘵𝘪𝘵𝘶𝘪𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘢𝘲𝘶𝘦𝘭𝘦𝘴, 𝘴𝘦𝘨𝘶𝘪𝘯𝘥𝘰 𝘢𝘱𝘰́𝘴 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘢 𝘤𝘢𝘳𝘯𝘦, 𝘴𝘢̃𝘰 𝘱𝘰𝘴𝘵𝘢𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘦𝘹𝘦𝘮𝘱𝘭𝘰 𝘥𝘰 𝘧𝘰𝘨𝘰 𝘦𝘵𝘦𝘳𝘯𝘰, 𝘴𝘰𝘧𝘳𝘦𝘯𝘥𝘰 𝘱𝘶𝘯𝘪𝘤̧𝘢̃𝘰" (Judas)
"𝘗𝘰𝘳𝘲𝘶𝘦 𝘰 𝘴𝘢𝘭𝘢́𝘳𝘪𝘰 𝘥𝘰 𝘱𝘦𝘤𝘢𝘥𝘰 𝘦́ 𝘢 𝘮𝘰𝘳𝘵𝘦, 𝘮𝘢𝘴 𝘰 𝘥𝘰𝘮 𝘨𝘳𝘢𝘵𝘶𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘠𝘏𝘞𝘏 𝘦́ 𝘢 𝘷𝘪𝘥𝘢 𝘦𝘵𝘦𝘳𝘯𝘢, 𝘱𝘦𝘭𝘰 𝘔𝘦𝘴𝘴𝘪𝘢𝘴 𝘯𝘰𝘴𝘴𝘰 𝘚𝘢𝘭𝘷𝘢𝘥𝘰𝘳." (Romanos)
𝗗𝗮𝘃𝗶 𝗲 𝗼 𝗶𝗻𝗳𝗲𝗿𝗻𝗼
Quem falou sobre cova, a sepultura, foi o queridinho dos protestantes Davi em seus salmos:
"𝘗𝘰𝘪𝘴 𝘯𝘢̃𝘰 𝘥𝘦𝘪𝘹𝘢𝘳𝘢́𝘴 𝘢 𝘮𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘢𝘭𝘮𝘢 𝘯𝘰 𝘪𝘯𝘧𝘦𝘳𝘯𝘰 (לִשְׁא֑וֹל / no She'ol), 𝘯𝘦𝘮 𝘱𝘦𝘳𝘮𝘪𝘵𝘪𝘳𝘢́𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘰 𝘵𝘦𝘶 𝘚𝘢𝘯𝘵𝘰 𝘷𝘦𝘫𝘢 𝘤𝘰𝘳𝘳𝘶𝘱𝘤̧𝘢̃𝘰."
Fica mais claro abaixo que se trata da cova, a sepultura, onde os mortos são sepultados, ou você me dirá que existe inferno mais profundo do que o outro?
"𝘗𝘰𝘪𝘴 𝘨𝘳𝘢𝘯𝘥𝘦 𝘦́ 𝘢 𝘵𝘶𝘢 𝘮𝘪𝘴𝘦𝘳𝘪𝘤𝘰́𝘳𝘥𝘪𝘢 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘤𝘰𝘮𝘪𝘨𝘰; 𝘦 𝘭𝘪𝘷𝘳𝘢𝘴𝘵𝘦 𝘢 𝘮𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘢𝘭𝘮𝘢 𝘥𝘰 𝘪𝘯𝘧𝘦𝘳𝘯𝘰 (מִשְּׁא֥וֹל/do She'ol) 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘱𝘳𝘰𝘧𝘶𝘯𝘥𝘰."
O próximo é interessante, será que O Criador estaria no inferno com Davi? O verso é confuso se ainda pensa que inferno é a concepção criada pelos pais da "igreja", mas fica fácil e clara de entender quando se tem conhecimento, irei comparar desta vez os versos para uma melhor compreensão do caso.
"𝘚𝘦 𝘴𝘶𝘣𝘪𝘳 𝘢𝘰 𝘤𝘦́𝘶, 𝘭𝘢́ 𝘵𝘶 𝘦𝘴𝘵𝘢́𝘴; 𝘴𝘦 𝘧𝘪𝘻𝘦𝘳 𝘯𝘰 𝘪𝘯𝘧𝘦𝘳𝘯𝘰 𝘢 𝘮𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘤𝘢𝘮𝘢, 𝘦𝘪𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘵𝘶 𝘢𝘭𝘪 𝘦𝘴𝘵𝘢́𝘴 𝘵𝘢𝘮𝘣𝘦́𝘮." (Bíblia protestante em português)
" אִם־אֶסַּק שָׁמַיִם שָׁם אָתָּה וְאַצִּיעָה שְּׁאוֹל הִנֶּךָּ ׃ " (Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Sheol a minha cama, eis que tu ali estás também.)
Vamos pensar que Davi estava falando dO Criador, qual seria mais cabível? A tradução manipulada pelos tradutores, ou as fontes mais próximas do original? Inferno como se conhece, ou sepultura? O Criador no inferno com Davi, ou na sepultura?
𝗢𝗿𝗶𝗴𝗲𝗺 𝗱𝗮 𝗽𝗮𝗹𝗮𝘃𝗿𝗮 𝗶𝗻𝗳𝗲𝗿𝗻𝗼
Se origina na língua latina de inferus, “o que está abaixo”, de infra, “abaixo”, lugar "inferiu", que já denota um local abaixo de nós, posteriormente modificaram para infernus, para dar legitimidade a concepção deste lugar de tormento eterno, começou com Jerônimo ao traduzir a bíblia grega para a língua latina ( Vulgata ), causando esta e outras confusões, dando brecha a uma das fábulas mais conhecidas e adotadas pelas religiões, de que Ha Satan era um anjo que caiu do céu, e que já fora refutado em outro post: https://www.facebook.com/nicolas.breno.9421/posts/pfbid0y2Wk6S7xGypRnVmXbRiN1EQ9iN7PAMNaPwxsayFuRsjSsFkX6XqGEG9KGpcsHpFDl . "Graças" a ele a palavra inferno é usada por e para aqueles que estão presos a religiões, causando medo e separações entre as pessoas.
𝐂𝐨𝐧𝐜𝐥𝐮𝐬𝐚̃𝐨
Inexiste um local de fogo queimando eternamente e as almas sendo consumidas por vermes que nunca morrem, o que existe é Céu, sepultura e a morte eterna, isto é, a Vida Eterna, a cova em que estão e serão enterrados as pessoas, e a destruição dos ímpios e iníquos. Em lugar nenhum das Escrituras há base para mais esta mentira religiosa, é claro, quando se trata de religião raramente se tem bases concretas no que é verdadeiro, odeiam o Messias e se pudesse o penduraria novamente, assassinando-o.
Todos nós iremos para o inferno algum dia, uns mais cedo, outros mais tarde, pois inferno é SEPULTURA, todos aqueles que se encontram enterrados, estão no She'ol, Hades, sepultura, ali acaba sua existência terrena, vindo depois disso o Juízo. Sobre como começou a concepção de inferno de fogo, e de onde os tradutores arranjaram esse conceito, deixo para você pesquisar, adianto que tem origens mitológicas.
Se tu leva uma vida depravada e longe do Criador, é hora de se reencontrar com Ele, não dentro de denominações religiosas, mas sim em seu interior, você tem que fazer jus ao que você é, Templo e Morada do Pai Eterno, se cuide para que não caia sua coroa da salvação, leia as Escrituras antes de qualquer livro que possa parecer atraente e cheio de "informações novas", tenha o Messias como o centro de sua vida terrena, estamos aqui de passagem, temos uma missão, um propósito para a vida, se vive uma vez, morremos uma vez vindo depois disso o Juízo (Hebreus), basta se auto analisar e perceberá se estará do lado dos bodes, ou das ovelhas, não é difícil, você sabe disso. Vida Eterna, ou morte eterna, cabe a você se portar como filho(a) do Criador, ou como filho(a) de Ha Satan e terá sua grande recompensa.
𝐍𝐢𝐜𝐨𝐥𝐚𝐬 𝐁𝐫𝐞𝐧𝐨
Nenhum comentário:
Postar um comentário