sexta-feira, 18 de abril de 2025

Refutando bobices dos ateístas 27

 Refutando bobices dos ateístas 27



  É engraçado que aqueles que mais criticam o que está escrito e apontam que há uma suposta contradição, são os que não a leem, isso me lembra uma frase que diz: "Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem" é uma frase de Mario Quintana. Dito isto, você sempre pode conferir o que vamos refutar hoje, começaremos com os textos.

Atos 2:21
 "E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

Romanos 10:13
 "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

Mateus 7:21
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."

Atos 2:39
 "Pois para vós é a promessa, e para vossos filhos, e para todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar."

 Fora a burrice do ateu que ao ler as duas primeiras passagens já conclui que "qualquer um que chamar o nome do Senhor será salvo", jogando fora todo o resto de que uma pessoa tem que ser em vida para ser salva, ele tenta apontar que os dois últimos versos supracitados não concorda com estes dois, sendo que eles se complementam.

  Sobre Atos 2:21 e Romanos 10:13: ambas as passagens sublinham a oferta de salvação disponível para todos os que sinceramente clamarem pelo nome do Senhor. A mensagem central é que a salvação está aberta a qualquer um que a buscar com sinceridade.

  Mateus 7:21 destaca a necessidade de uma fé genuína e obediência. Não basta apenas invocar o nome do Senhor; é essencial viver de acordo com Sua vontade e Seus ensinamentos. Aliás, como a Escritura explica a própria Escritura, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo, este que o invoca deve viver de acordo com Sua vontade e Seus ensinamentos. Isso é o que podemos concluir até aqui.

Atos 2:39 salienta a doutrina da eleição divina, indicando que Deus escolhe aqueles que serão salvos, destacando Sua soberania no processo de salvação. Portanto, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo, este que o invoca deve viver de acordo com Sua vontade e Seus ensinamentos, e Deus escolhe os seus, aqueles que vivem em fé genuína. 

A salvação está disponível para todos que clamarem pelo Senhor de maneira genuína e sincera. Não é suficiente apenas declarar verbalmente a fé. Assim como um esposo não necessariamente ama a esposa se fica somente em palavras, ele tem demonstrar com ações. A verdadeira salvação envolve obediência aos ensinamentos de Deus e uma vida transformada pela fé. Deus, em Sua soberania, chama aqueles que serão salvos. Lendo todas elas não resulta em contradição, mas sim em complementação. Eu iria terminar por aqui, mas não me dou por satisfeito. Em certa publicação, um cético tenta apontar "outra contradição", vou transcrever o que o incauto disse: "𝘖𝘶𝘵𝘳𝘢 : 𝘢𝘮𝘢𝘳 𝘶𝘯𝘴 𝘢𝘰𝘴 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘰𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘦𝘶 𝘷𝘰𝘴 𝘢𝘮𝘦𝘪. 𝘈𝘲𝘶𝘦𝘭𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘢𝘮𝘢𝘳 𝘱𝘢𝘪 𝘦 𝘮𝘢̃𝘦 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘢 𝘮𝘪𝘮 𝘯𝘢̃𝘰 𝘦́ 𝘥𝘪𝘨𝘯𝘰 𝘥𝘦 𝘮𝘪𝘮. 𝘊𝘰𝘮𝘰 𝘧𝘪𝘤𝘢 𝘪𝘴𝘴𝘰 𝘢𝘨𝘰𝘳𝘢 ?" Vamos as passagens:

"Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." (João 13:34)

"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim." (Mateus 10:37)

  Haveria contradição se Jesus em João tivesse dito: "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros, mais do que a mim." Mas não o disse! Jesus ensina o amor incondicional e sacrificial, seguindo Seu exemplo de compaixão, serviço e sacrifício. Em Mateus, o chamado aqui é para colocar Jesus no centro de nossas vidas, acima de todos os outros relacionamentos. Ao colocar Jesus no centro de nossas vidas, somos capacitados a amar os outros de maneira mais profunda e verdadeira. A prioridade no amor a Jesus não diminui o amor aos outros, mas, pelo contrário, o enriquece.

   Quanto mais os céticos, liberais, sectários e pseudo-despertos tentar citar as Escrituras para tentar concordar com suas mentiras ou tentar contradizê-las, mas eles nos mostram que estão errados, mentem como seu pai Satanás, como estão doentes mentalmente, e como as Escrituras se complementam e são mui ricas. Deus abençoe a todos vocês, e até a próxima edição!

𝗡𝗶𝗰𝗼𝗹𝗮𝘀 𝗕𝗿𝗲𝗻𝗼



Nenhum comentário:

Postar um comentário