Os conflitos atuais do Oriente Médio, principalmente entre Israel e países como o Irã, não são apenas fatos históricos isolados, mas fazem parte de um cenário profético mais amplo. Esses acontecimentos são “sinais dos tempos”, indicando que estão preparando o palco para o cumprimento das profecias, mas não significam que a batalha final de Gogue e Magogue já está acontecendo agora.
A Escritura mostra (especialmente em Apocalipse 20) que o cumprimento literal da batalha de Gogue e Magogue será após o milênio, ou seja, depois do Reino de Cristo estabelecido na Terra por mil anos (simbólicos ou literais). Assim, as guerras, ameaças e alianças que vemos hoje são como peças de um quebra-cabeça que apontam para o desenrolar futuro das profecias, mas a realização completa e literal do cenário descrito por Ezequiel acontece só no final da história, quando Satanás é solto após o milênio para promover a última rebelião contra o povo de Deus.
Portanto, o que estamos vivendo atualmente é como um “ensaio profético” e um alerta para que os seguidores de Cristo estejam atentos ao plano de Deus, sabendo que tudo caminha para o cumprimento das Escrituras, mas que o momento exato da batalha de Gogue e Magogue, só se cumprirá plenamente após o milênio, como explicitado em Apocalipse 20. Isso não exclui o fato de algo ruim acontecer agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário