domingo, 9 de fevereiro de 2025

Refutando bobices dos ateístas 2

 Refutando bobices dos ateístas - 2



Os estúpidos que tentam apontar contradição na Escritura Sagrada usando estas duas ordenanças do Criador no livro de Êxodo, acabam fazendo "coro" com os católicos, pois estes usam estes versículos para tentar justificar suas práticas idólatras das imagens (estátuas). Vamos aos versículos:
Êxodo 20:4
"Não farás para ti imagem esculpida de nada que se assemelhe ao que existe lá em cima, nos céus, ou embaixo na terra, ou nas águas que estão debaixo da terra".
Êxodo 25:18
"Farás dois querubins de ouro, de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório;"
O contexto da ordenança proibindo de fazer imagens no primeiro texto, é de adoração a ídolos, para que não se faça imagem nenhuma porque adoração é somente a Ele em espírito e em verdade. O povo de Israel não adorava nenhum dos querubins que o Pai mandou fazer, até porque se encontrava dentro do local chamado Santo dos Santos em que somente o sumo sacerdote daquela época podia entrar somente uma vez por ano novo Dia da Expiação para os pecados. Veja no livro de Levíticos:
"Assim fará expiação pelo santo santuário; também fará expiação pela tenda da congregação e pelo altar; semelhantemente fará expiação pelos sacerdotes e por todo o povo da congregação.
E isto vos será por estatuto perpétuo, para fazer expiação pelos filhos de Israel de todos os seus pecados, uma vez no ano. E fez Arão como o Criador ordenara a Moisés."
Os querubins estão mais para um objeto de decoração do que adoração, não há ordenança para que se ajoelhem a qualquer um dos querubins. Esculpir algo para adoração religiosa é idolatria que o Pai abomina e por isso proibiu desde aquela época, fabricar algo para decorar alguma coisa não há esta proibição, e além do mais estes querubins da Arca da Aliança nem tem importância a nós hoje como naquela época, lembre se que as coisas da Antiga Aliança é sombra para nós hoje.
"Quando vocês aumentarem e se multiplicarem na sua terra naqueles dias" declara o Criador, não dirão mais: 'A arca da aliança do Criador'. Não pensarão mais nisso, nem se lembrarão dela; não sentirão dia falta nem se fará outra arca.
Jeremias
Antes de finalizar destaco a palavra presente na imagem que está ali propositalmente para te enganar: "estátuas". Para nossa mente associar uma possível contradição e alguma base justificativa da idolatria católica de imagens, pois são estátuas também. Até a próxima refutação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário