Refutando bobices dos ateístas - 3
Como de costume iremos ler as passagens citadas na imagem:
"Não apresentarás um falso testemunho contra o teu próximo" Êxodo 20
Estes ateus surgem com estas ladainhas sem ao menos ler o contexto de cada passagem. No caso de Êxodo foi quando o Altíssimo através de Moisés estava falando ao povo de Israel sobre seus mandamentos, o tão conhecido 10 mandamentos. No livro de 1 Reis, Acab, o rei de Israel, consulta 400 "profetas" aproximadamente seguindo o conselho de Josafá, rei de Judá, afim de obter resposta se a guerra contra Ramot de Galaad seria bem sucedida. Todos estes "profetas" o responderam positivamente de que iriam ganhar neste ataque, mas Acab insatisfeito com todas as respostas mandou chamar a Miqueias, filho de Jemla, apesar de saber que este só o profetizava desgraça (pois era verdadeiramente profeta do Soberano Pai), mesmo orientado pelo mensageiro que foi o chamar para que respondesse assim como os outros, Miqueias bravamente o responde: "O que YHWH me disser, é isso que anunciarei". Quando perguntado pelo rei de Israel se deveriam ir a Ramot de Galaad para combater ou desistir, Miqueias o responde: "Sobe! Serás bem-sucedido. YHWH vai entregá-la nas mãos do rei." Acab desconfiado de sua resposta, o pressiona para que ele diga a real sobre o que acontecerá, então Miqueias retorna a responde logo: "Eu vi todo o Israel disperso pelas montanhas como um rebanho sem pastor. E YHWH me disse: Eles não têm mais senhor, que cada um volte em paz para sua casa!"
Acab diz a Josafá sobre Miqueias só o profetizar o mal, mas Miqueias o retruca e com o Espírito do Pai falando através dele, diz que o Pai pergunta "Quem enganará Acab, para que ele suba contra Ramot de Galaad e lá pereça?" Assim o Espírito se aproxima de YHWH e diz que ele é que enganará, e o YHWH pergunta de que modo, e este espírito disse que seria uum espírito de mentira na boca daqueles profetas que Acab rei de Israel reuniu, e o Pai disse: "Tu o enganarás, serás bem-sucedido. Vai e faze assim"
Para os ateus que não entenderam e tiveram a preguiça de ler aí está o resumo do contexto, o Pai usou de um Espírito de mentira para enganar Acab, pois Ele sabia o que iria acontecer, e sendo o Criador de todas as coisas, Ele usou algo do mal para cumprir sua palavra, seu propósito, pois lemos mais abaixo que Acab morreu e seu ataque um fracasso, provando mais uma vez que o Pai não é filho do homem para que minta. O Pai não está se contradizendo, pois Ele não está aprovando a mentira, nem a promovendo, e isso fica mais evidente quando se lê o contexto para provar quem estava mentindo, e neste caso, todos os 400 "profetas". Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário