segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Refutando bobices dos ateístas 35

 𝗥𝗲𝗳𝘂𝘁𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗯𝗼𝗯𝗶𝗰𝗲𝘀 𝗱𝗼𝘀 𝗮𝘁𝗲𝗶́𝘀𝘁𝗮𝘀 𝟯𝟱





"𝘌 𝘯𝘢̃𝘰 𝘩𝘢́ 𝘤𝘳𝘪𝘢𝘵𝘶𝘳𝘢 𝘢𝘭𝘨𝘶𝘮𝘢 𝘦𝘯𝘤𝘰𝘣𝘦𝘳𝘵𝘢 𝘥𝘪𝘢𝘯𝘵𝘦 𝘥𝘦𝘭𝘦; 𝘢𝘯𝘵𝘦𝘴 𝘵𝘰𝘥𝘢𝘴 𝘢𝘴 𝘤𝘰𝘪𝘴𝘢𝘴 𝘦𝘴𝘵𝘢̃𝘰 𝘯𝘶𝘢𝘴 𝘦 𝘱𝘢𝘵𝘦𝘯𝘵𝘦𝘴 𝘢𝘰𝘴 𝘰𝘭𝘩𝘰𝘴 𝘥𝘢𝘲𝘶𝘦𝘭𝘦 𝘤𝘰𝘮 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘵𝘦𝘮𝘰𝘴 𝘥𝘦 𝘵𝘳𝘢𝘵𝘢𝘳." Hebreus 4:13

"𝘌 𝘰𝘶𝘷𝘪𝘳𝘢𝘮 𝘢 𝘷𝘰𝘻 𝘥𝘰 𝘚𝘦𝘯𝘩𝘰𝘳 𝘋𝘦𝘶𝘴, 𝘲𝘶𝘦 𝘱𝘢𝘴𝘴𝘦𝘢𝘷𝘢 𝘯𝘰 𝘫𝘢𝘳𝘥𝘪𝘮 𝘱𝘦𝘭𝘢 𝘷𝘪𝘳𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘥𝘰 𝘥𝘪𝘢; 𝘦 𝘦𝘴𝘤𝘰𝘯𝘥𝘦𝘳𝘢𝘮-𝘴𝘦 𝘈𝘥𝘢̃𝘰 𝘦 𝘴𝘶𝘢 𝘮𝘶𝘭𝘩𝘦𝘳 𝘥𝘢 𝘱𝘳𝘦𝘴𝘦𝘯𝘤̧𝘢 𝘥𝘰 𝘚𝘦𝘯𝘩𝘰𝘳 𝘋𝘦𝘶𝘴, 𝘦𝘯𝘵𝘳𝘦 𝘢𝘴 𝘢́𝘳𝘷𝘰𝘳𝘦𝘴 𝘥𝘰 𝘫𝘢𝘳𝘥𝘪𝘮.
𝟫 𝘌 𝘤𝘩𝘢𝘮𝘰𝘶 𝘰 𝘚𝘦𝘯𝘩𝘰𝘳 𝘋𝘦𝘶𝘴 𝘢 𝘈𝘥𝘢̃𝘰, 𝘦 𝘥𝘪𝘴𝘴𝘦-𝘭𝘩𝘦: 𝘖𝘯𝘥𝘦 𝘦𝘴𝘵𝘢́𝘴?" Gênesis 3:8-9

A mensagem principal de Hebreus 4:13 é a onisciência de Deus: tudo está exposto diante Dele; nada está oculto aos Seus olhos e Ele sabe de tudo. É uma afirmativa sobre a completa transparência diante do Criador.

À medida que Gênesis 3:12-13 narra o esforço de Adão e Eva para se ocultarem após rebelarem-se contra a ordem de Deus, entendemos que esse esconderijo foi uma ação metafórica da culpa e da vergonha que carregavam após perceberem que haviam pecado.

Ainda assim, a resposta é que os humanos tentarão se esconder de Deus como Adão e Eva fizeram, mas isso não significa que eles sejam capazes de ocultar algo Dele. Hebreus 4:13 afirma com força: Deus viu e conhece tudo, até nossas fraquezas e tentações, e ainda assim nos busca da mesma forma que fez com Adão e Eva no jardim.
Deus, ao fazer essa pergunta: "onde estás ?", estava iniciando um diálogo com eles, dando-lhes a oportunidade de se aproximar, confessar e enfrentar as consequências de seus atos. É uma expressão da graça divina, ao invés de uma declaração de ignorância. Deus obviamente sabiam onde eles estavam! Quem acha que existe contradição entre as passagens, são os mesmos que gostam tratar Deus como um ser idiota, sendo que o idiota são estes que têm a pateticidade de escrever uma porcaria destas em alguma publicação.

𝗡𝗶𝗰𝗼𝗹𝗮𝘀 𝗕𝗿𝗲𝗻𝗼

Nenhum comentário:

Postar um comentário